domingo, 14 de fevereiro de 2010

Mais nomes para o Vagus Open Air 10

Segundo a promotora do festival,

"Juntando-se aos já anunciados Carcass e Kamelot, confirma-se mais três novas bandas oriundas da Finlândia: Amorphis, Ensiferum e Ghost Brigade.

Após uma ausência de 15 anos, Amorphis volta a Portugal como uma das bandas do universo heavy metal mais aguardadas pelos fãs nacionais a preencher os palcos do VOA no dia 7 de Agosto apresentando o seu 9º álbum de originais, «Skyforger».

Aos autores de «Eclipse» juntam-se, no mesmo dia, os ingleses Carcass e os norte-americanos Kamelot – os primeiros nomes anunciados para o festival – e os também finlandeses Ghost Brigade. Para 6 de Agosto, estão escalados os Ensiferum.

Formados em 1990 por Jan Rechberger, Tomi Koivusaari e Esa Holopainen como uma banda de death metal, os Amorphis estrearam-se com o álbum «The Karelian Isthmus» (1992), a que se seguiu o EP «Privilege of Evil». Em 1994, com o lançamento de «Tales from the Thousand Lakes», a banda juntou o folclore tradicional, o psicadelismo e elementos progressivos ao death metal e encontrou o som que hoje a define.

Também do ano passado, de Setembro, é o quarto álbum dos Ensiferum, «From Afar», grupo cujos membros definem o som como ''heroic folk metal''. Mais recente é o quinteto Ghost Brigade, que surgiu em 2005 e assinou dois álbuns de estúdio: «Guided by Fire» (2007) e «Isolation Songs» (2009).

Outros nomes serão anunciados brevemente."


Vamos lá ver que outros nomes virão...

Preço dos bilhetes:
Bilhete diário = 30,00 euros
Passe dois dias = 50,00 euros

Sem comentários:

Enviar um comentário