segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Viagem.

Ainda não escrevi nada concreto sobre a minha fantástica viagem a Londres...pelo que vou faze-lo agora.

Que semana tão preenchida...Não tivemos tempo para nada, foi só passear, passear, passear =D apanhámos bom tempo, só choveu num dia e nos últimos dois esteve sol, o que é fantástico para um clima como o de Londres :)

Posso começar por citar algumas coisas que achei diferentes do que estamos acostumados a ver por cá:

- Quase não há caixotes de lixo na rua;
- As passadeiras têm praticamente todas sinalização luminosa;
- Não se vê casais aos beijos na rua;
- Há imeeensos transportes, a todas as horas e muito frequentes;
- Eles devem ter fetiche com batatas fritas e ervilhas. É o acompanhamento para quase todos os pratos...

3 de Abril, Sábado. Chegámos com um voo normalíssimo que podia ter acabado em Gatwick...felizmente não foi necessário esse desvio e seguimos para o aeroporto que nos era destinado =)
Fomos direitinhos ao underground, para começar a nossa pequena 'aventura' pelos labirintos subterrâneos. Verdade seja dita, não achei o metro de Londres assim tão confuso como dizem. É verdade que as linhas são enormes, são muitas e têm muitas divisórias entre si, mas todo o percurso entre linhas é devidamente sinalizado, com indicações bem conseguidas, pelo que tendo um mapa do metro connosco é quase impossível nos perdermos lá dentro.

Chegámos ao nosso destino, a estação de Boston Manor, que ficava na mesma linha do aeroporto (how nice, nem imaginam o jeitinho que dava!) e seguimos para uma rua cheia de casas iguais, à procura da que nos seria destinada. Hazel's Guest House, julgo ser assim o seu nome. Uma casinha simpática, com sala comum e quartos simples, mas minimamente confortáveis.
Almoçámos pela zona do nosso 'hotel', num pub típico inglês. Apanhámos a transmissão de um jogo de futebol a meio, e foi engraçado ver a reacção dos ingleses face aos desenvolvimentos futebolísticos.
Nessa tarde aproveitámos para conhecer o grande Royal Albert Hall e a zona à sua volta. Tínhamos um concerto lá, na 2f, e queríamos conhecer e ver o local com a luz do dia ainda presente. Escusado será dizer que o RAH é espectacular. Quer por fora quer por dentro :)

O tempo foi passando, com passeios pelas ruas de Londres, por parques lindos e edifícios espectaculares. Os parques lá são fabulosos, cheios de espaços verdes gigantes, com campos de futebol, rugby, lagos, vida selvagem, e muitos banquinhos a convidar-nos para sentar, para observar a maravilhosa natureza que abunda a nossa volta.

2f foi dia de um grande concerto, como já escrevi por aqui. Os Opeth brindaram-nos com mais um concerto maravilhoso, e apesar dos azares que tiveram com os instrumentos, nunca se deixaram abalar, dando um concerto fantástico. Nesse dia aproveitamos também para visitar alguns dos museus gratuitos de Londres, e a experiência é sempre gratificante. São museus enormes, com imensas coisas para se ver. Gostei muito do museu de história natural, que tinha em exposição os grandes dinossauros.

Na 4f tivemos a oportunidade de assistir a um grande espectáculo, o musical do Fantasma da Ópera. Recomendo vivamente a que vejam um musical em Londres, visto que eles esmeram-se e muito nas suas produções. É algo gigantesco em termos de efeitos especiais e banda sonora. Simplesmente fantástico...se tiverem oportunidade...vejam um ;)

Pelo meio desta semana também visitámos o grande museu da Madame Tussauds, e correspondeu às expectativas que tinhamos :) o museu tem imensas salas temáticas, todas elas cheias de bonecos fantásticos, uns melhor que os outros, dos quais destaco o boneco da Rainha, Johnny Depp, Freddie Mercury e Einstein.

Ainda não falei nos grandes clichés. Como é óbvio, também passei por eles. Tivea oportunidade de observar o Big Ben e o London Eye de dia e de noite, e são lindos de quaisquer das maneiras. Andar no London Eye foi muito bom, só é pena as filas exageradas para o mesmo...mas compensa :) o Big Ben fica mais bonito ainda de noite, e assim que chegamos perto dele notamos o seu 'poder'...é algo imponente, de facto.

Londres também é rica em comércio: mercados grandes e pequenos, lojas da mais alta finess, e muitos espaços de compra, troca e venda, com destaque para a música. É um mundo. Temos de nos conter, caso contrário apetece comprar tudo o que nos aparece...edições raras de cds, singles, vinis...promos...álbuns em platina...vê-se de tudo, é realmente tentador.
Os mercados em si são fantásticos, e naqueles que são mesmo enormes até bancas de comida se arranja, com pratos de todos os cantos do mundo, a preços mínimos. A comida que lá provei era deliciosa, nunca me vou esquecer do chinês de cinco libras que eu e o Fábio comemos naquela caixinha de alumínio. Delicioso.

E já que estou a falar de comida, posso dizer desde já que a gastronomia inglesa não é nada de especial. Em todos os pubs o prato principal são os hambúrgueres e as tartes, sempre acompanhadas da bela da batata frita e das ervilhinhas. O english breakfast também faz parte da ementa de todo o dia, sendo composto por uma variedade fantástica e gordurosa de fritos, tais como as batatas, os ovos (dois), cogumelos, salsichas, bacon, e para rematar, um feijãozinho cozido, que nem tudo pode ser frito. É incrível, mas é assim x)
No entanto, lá por Londres tem-se o hábito fantástico de beber chá a toda a hora, pelo que é comum vermos nas ruas a malta com o belo do copito da Starbucks, Nero ou Costa Coffee, alegres e contentes, aproveitando o cházinho enquanto se passeiam pelas ruas e o friozinho espreita. Confesso que por mim este hábito era importado para cá, mas infelizmente anda não tenho poderes para que isso aconteça...

E pronto. Acho que o principal foi isto, se me tiver esquecido de algo depois acrescento :) e claro que esta viagem não teria sido tão divertida, tão fantástica, se não fosse pela companhia de um certo alguém, que fez com que tudo fosse perfeito :) thank you... ^_



PS: 1800 fotos....e picos. xD

Sem comentários:

Enviar um comentário