quarta-feira, 9 de março de 2011

Cosplay no Carnaval

O ano passado interrompi um ciclo. Todos os anos, pelo menos por altura do Carnaval, participava num evento com cosplay integrado. O Cosplay Photoshoot era (e é, para mim) o melhor e mais abrangente.
Acontece que em 2010 estive completamente desligada desse mundo. Este ano vieram as saudades...depois de falar com algumas amigas adeptas do hobbie em questão, decidimos que este ano lá íamos.
E fomos.

Como sempre (ou quase), choveu. O Cosplay Photoshoot é sempre realizado no dia de Carnaval, e como toda a gente sabe, é dia santo para a chuva, salvo raras excepções. Mas isso não nos o impediu de ir, e muito menos de apreciarmos.
Fui com um fato da personagem Honda Tohru, do anime Fruits Basket. É um anime antiguinho, mas é dos meus preferidos, e o fato deu pra fazer no pouco tempo que tive. Sim, porque eu é que fiz de costureira. É esse o espírito, e é nessa que reside uma parte da piada de praticar cosplay.

O fato ficou longe de perfeito, mas deu para o que eu queria: tirar algumas fotos giras e divertir-me :)

Pode ser que para o ano se repita. Ou até que, se tiver algum tempo disponivel, me meta noutra aventura de costura para mais algum evento que exista ao longo do ano. O que nos tempos de hoje, é coisa que não falta. Se fosse há quatro ou cinco anos atrás...não havia quase nada do género. Agora, está tudo muito mais divulgado, e ainda bem.

Deixo-vos aqui umas fotos que tirei no evento, para finalizar.







Sem comentários:

Enviar um comentário