segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Riverside @ Lisboa & Porto


Os Riverside foram recebidos em terras lusas na passada Sexta-feira, em Lisboa, e no Sábado, no Porto!

Dois concertos que encheram as medidas aos fãs portugueses, não estivéssemos nós à espera deste momento à tanto tempo...
A primeira vez que os Riverside cá tocaram foi em 2007, no Porto, como banda de abertura dos Dream Theater, e desde essa altura, nunca mais tiveram oportunidade de cá vir, fazendo com esta vinda um sonho concretizado para os seus fãs :)

Tive oportunidade de assistir aos dois concertos, e apesar da setlist ter sido a mesma em ambos, não me arrependi, de todo. Foram momentos intensos, a assistir (no meu caso, pela primeira vez) a um conjunto bastante eficiente de canções que nos transportavam para outra realidade.

O cenário nos palcos foi bastante simples mas agradável, com quatro faixas representativas de cada álbum em cada canto. O teclado de Michał Łapaj contava com um simpático passaroco que fazia lembrar por vezes o velhinho Poupas.

O concerto começou com a fantástica After, que é de longe uma das melhores escolhas para música introdutória. Ao longo da set fomos brindados por muitos bons momentos relacionados com os albúns Second Life Syndrome, Rapid Eye Movement e Anno Domini High Definition. A set apenas pecou por terem tocado uma única música do primeiro álbum da banda, o Out of Myself. No meio das 13 músicas ainda houve espaço para tocarem duas canções do novo EP, Memories in My Head. EP esse que foi lançado em jeito comemorativo dos 10 anos de carreira da banda.

Pelo meio houve espaço para diversos momentos de humor. Mariusz Duda foi um frontman simpático, puxando diversas vezes pelo público e fazendo-o cantar em canções como Conceiving You ou Left Out.
Ambos os concertos terminaram com a música The Curtain Falls, fazendo com que cada um dos elementos abandonasse o palco individualmente.

Set (das duas noites):

After
Artificial Smile
Hyperactive
Living In The Past
Ultimate Trip
Conceiving You
Egoist Hedonist
Left Out
02 Panic Room
Second Life Syndrome

Encore:
Forgotten Land
Reality Dream III

Encore 2:
The Curtain Falls

As fotos neste blog foram tiradas apenas no Santiago Alquimista, visto que no Hard Club não nos foram permitidas, só aos profissionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário