segunda-feira, 22 de junho de 2009

Esquecer...será o melhor?

Lembranças, lembranças, lembranças.

Por mais que o ser humano queira, há certas coisas que são impossíveis de esquecer. Traumas, desilusões, traições, etc. Assim como coisas boas, obviamente.

O problema é que temos tendência para relembrar mais as coisas más, em lugar das boas.

Hoje ao ler um post da minha querida amiga Marisa, confrontei-me novamente com uma série de recordações menos boas, já muiiitoooo antigas, as quais por mais que eu tente esquecer, não consigo. Ironicamente, ainda hoje, antes de ler o post dela, tinham-me ocorrido essas mesmas lembranças... (tu e eu devemos ter estado em sintonia, Marisinha, só pode).

De qualquer forma...eu fico a pensar...
...e...
...será que seria bom para mim esquecer aquilo que quero esquecer?
Ao fim ao cabo penso que tudo pelo que passamos em vida torna-nos mais fortes...mais preparados para o confronto que é a nossa existencia neste mundo selvagem.

Há certas coisas pelas quais ninguém devia passar. Mas, de qualquer forma, se passamos por elas, não as podemos ignorar.
Acho que me tornei uma pessoa mais forte, e por isso penso que o melhor não é esquecer o que se passou, mas sim dar a volta por cima.

E acho que isso já consegui.

Volta e meia as recordações voltam, mas isso é como tudo. Há que seguir em frente.

***

Marisa, minha querida amiga...isto tudo para te dizer que o que não nos mata, torna-nos mais fortes...e nós, amiga, podemos dizer que somos grandes guerreiras...e que somos vencedoras!

Não te quero ver triste. Sim? Gosto muito de ti...e já sabes que estou aqui para tudo o que der e vier :)

e agora, só para ti:



(o video não é grande coisa, mas é a música que interessa...e tu percebeste xD)

4 comentários:

  1. também acho que não se deve ignorar o passado, mau ou bom, cabe-nos a nós interpretar as coisas que nos acontecem de forma serena, e espreitar o passado para perceber o presente, e podermos olhar para o futuro de forma mais sorridente.

    e com 5 linhas se esgota a reserva de lamechice para um dia x)

    ResponderEliminar
  2. Larita... Tudo o que disseste é verdade. É dificil esquecer muitas das coisas que nos aconteceram no passado. Mas como nos tornamos mulheres fortes, conseguimos ultrapassar aquelas más memórias e depressa seguimos em frente e, se possivel, com um sorriso para espantá-las.
    Eu não fico triste... Acho que nunca derramei lágrimas de tristeza, mas sim de outro tipo.
    LooL, só mesmo tu para te lembrares desta música para nos animar xD
    Também gosto muito de ti, toti =)

    ResponderEliminar
  3. Tu és... nós somos... um acumular de situações, de vivências, de dificuldades, de vitórias etc... Nós somos todo o nosso percurso e como tal... este nunca deve ser esquecido. Nem que seja só para nos lembrar-mos que já fomos por aquele caminho um dia e que nos demos mal, ou bem, ou que poderíamos ter feito melhor e por aí fora :)

    ResponderEliminar
  4. As pessoas pensam que esquecer é mais fácil, e é o melhor.. Não concordo nada. Da minha situação, retirei grandes lições de vida, quase como um manual do que se deve fazer e do que não se deve fazer.. Como disseste, torna-nos mais fortes, mais maduros, e ajuda nas situações futuras.
    Não se esquece facilmente, se o sentimento era forte, é esse o problema.. Mas até pode não ser mau. Ainda hoje sorrio quando me lembro de certas coisas.. Tal como fico irritado quando me lembro de outras.
    Faz tudo parte do caminho ;)

    ResponderEliminar