sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Progressive Nation 2009 - Review

Gostei muito.

Unexpect:
Foi bastante giro, não esperava grande coisa deles...não sei como é que aquele grupo se orienta no meio de tantos sons diferentes...o que é certo é que têm muita energia e maluquice qb. A vocalista e o baixista deles eram qualquer coisa de espectacular em palco x) não sei a setlist, mas se a apanhar por aí acrescento.


Bigelf:
Setlist (ainda não a encontrei, mas foi qq coisa assim):

1. The Evils Of Rock & Roll
2. Blackball (?)
3. Hydra
4. Money is Pure Evil / Money Machine

Não foi tão bom como esperava mas mesmo assim foi bastante giro. O vocalista tem um visual engraçado, mas a voz deixou um bocadinho a desejar, pelo menos para o que eu esperava. Não pensem que ele canta mal ao vivo, longe disso. Só que notou-se uma ligeira diferença do estúdio para o palco, e sendo a voz dele tão característica, enfim. Começaram muito bem com a Evils of Rock & Roll (se bem que continuo a achar que a Gravest Show On Earth ficava brutal para abrir concertos). Não sei se entre a Evils e a Blackball ouve outra musica, mas tenho a noção que sim. Gostei da Money is Pure Evil, mas não gostei muito da Money Machine, pensei que resultasse melhor ao vivo.


Opeth:
Setlist:

1. Heir Apparent
2. Reverie/Harlequin Forest
3. The Lotus Eater
4. Windowpane
5. Deliverance
6. Hex Omega

Opeth desiludiu-me ao inicio por não começarem com a Windowpane, o que estupidamente fez com que me cortasse metade da piada do concerto, mas...assim que a tocaram, a meio da set, fiquei um bocadinho mais feliz =) depois tocaram a Deliverance e enfim, foi o momento. A Reverie também foi muito gira. O resto das músicas não se pode dizer que sejam das minhas preferidas (que falta que fez uma Ghost of Perdition, que toda a gente pedia naquela sala...mas não, não nos quiseram dar esse presente.) pelo que vou ficar à espera que voltem cá em nome próprio, para apreciar o bom espectáculo que fazem. A voz dele é brutal ao vivo.


Dream Theater:
Setlist:

1. A Nightmare To Remember
2. The Mirror
3. Lie
4. Keyboard Solo
5. Prophets of War
6. Wither
7. The Dance of Eternity
8. Sacrificed Sons
9. In The Name Of God
Encore:
10. The Count Of Tuscany

Foi muito bom.
Começarem com a A Nightmare To Remember; é uma aposta ganha, a música é brutal.
O keybord solo era escusado, mas vá, teve piada, bonequinho do Rudess e tal, momento engraçadito. Gostei da sequência Prophets Of War - Wither - Dance of Eternity, mas faltava aqui a seguir a One Last Time, que ficava taaaaaao bem...mas metaram a Sacrificed Sons, enfim.

A Wither foi gira mas é muito baladona, é talvez a que gosto menos do novo álbum.

Depois veio a In The Name Of God, que arrebitou a malta toda...e por fim a linda Tuscany, se bem que acho que ao vivo não resulta tão bem como eu esperava...a música é muito grande e muito 'parada'; mas é linda, enfim.

Gostei mais da set de Lisboa, em Junho, mas o som estava melhor agora; e tenho a dizer que gostei muito do pavilhão, achei uma boa sala =)

O Labrie não desafinou quase nada, o que é sempre bom! Notei algumas coisinhas na In The Name Of God, mas nada do outro mundo...e achei que eles todos estavam bem animados, o que é excelente.

Que venham mais eventos destes...gostei muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário