quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sangue Felino


Dia 1 de Outubro vai sair o sétimo volume, traduzido em português, da saga Sangue Fresco (mais conhecida por True Blood).


Sangue Felino
Harris, Charlaine
Traída pelo seu namorado vampiro de longa data, Sookie Stackhouse, empregada de bar do Louisiana, vê-se obrigada não apenas a lidar com um possível novo homem na sua vida (Quinn, um metamorfo muito atraente), mas também com uma cimeira de vampiros há muito agendada. Com o seu poder enfraquecido pelos estragos do furacão em Nova Orleães, a rainha dos vampiros locais encontra-se em posição vulnerável perante todos aqueles que anseiam roubar o seu poder. Sookie vê-se obrigada a decidir de que lado ficará. E a sua escolha poderá significar a diferença entre a sobrevivência e a catástrofe completa...


Esta saga começou a ser conhecida cá em Portugal através da série televisiva Sangue Fresco. Como é óbvio, é a série televisiva que é inspirada nos livros. A Autora dos mesmos, Charlaine Harris, já publicou dez volumes em inglês, e actualmente encontra-se em fase criativa, sendo uma incógnita o final da série.

Para quem nunca ouviu falar da série televisiva ou mesmo dos livros, e gosta de histórias de vampiros com conteúdos inteligentes, não pode deixar de espreitar o que a saga True Blood (o título original da mesma) nos tem para oferecer. É muito mais que vampiros. É todo um enredo catchy, com personagens cativantes e um mundo completamente sobrenatural, à espera de ser descoberto. Tanto a série televisiva, como os livros, valem muito a pena. A série televisiva é feita por Alan Ball, um senhor com talento nato nestas andanças.
Mas, se querem começar, comecem pelos livros ;)

1 comentário:

  1. Grande serie, Grandes livros... desejosa por mais e mais... :D

    ResponderEliminar