segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Last movies I've seen

Tenho visto alguns filmes (poucos) ao longo das últimas semanas. Alguns clássicos, outros mais para o light. Mas todos eles tiveram algo de bom, e nenhum me fez pensar que perdi tempo da minha vida a vê-los.

Começo pelo mais antigo. Vi o Hangover à cerca de três semanas, e nunca pensei que me fosse fazer rir tanto. O filme tem piadas completamente parvas, os personagens são muito estúpidos, mas a combinação é eficiente e faz o que se quer: rir. Eu que nem sou muito dada a rir nos filmes de comédia, cheguei a esboçar mais que meros sorrisos. Portanto, é um caso sério de sucesso.

Nesse mesmo fim-de-semana vi um filme mais dito 'sério', que prometia bastante e que foi tudo aquilo que eu não estava à espera. Estou a falar do Another Earth. Se esperam um filme sobre ET's, homemzinhos verdes ou ficção científica, desenganem-se. O filme foca-se sobretudo nas relações humanas. É pena é o final ser tão "incerto", mas de certa forma deixa-nos a reflectir sobre possiveis cenários.

Continuando pelos filmes mais 'sérios', vi um filme que se pode considerar bastante perturbador; porem, tendo em conta o livro em que se baseia, até é bastante levezinho. Falo da trilogia Milenium, que começou com o filme The girl with the Dragon Tatoo.
Violento, sádico, baseado numa realidade que existe na Suécia, este filme é longo e por vezes maçudo, mas prende pela sua narrativa. Algumas cenas são bastante explicitas e 'chocantes'.

Passando para um filme mais fantasioso, vi recentemente mais um dos episódios da saga Star Wars. Desta vez foi o primeiro de todos, ou seja, o quarto filme que saiu.
Devo dizer que adorei o filme e valeu muito mais do que as expectativas que tinha dele. Provavelmente é o meu preferido até agora, a par (ou quase, não sei dizer...) com o episódio III.

Por último, vou falar de mais um filme light, o último que vi este fim-de-semana. Falo-vos do Horrible Bosses, uma comédia ao estilo do Hangover, mas com um elenco muito mais interessante que este último. Não é de todo o melhor papel de Kevin Spacey, mas tem uma certa piada vê-lo a fazer de chefe mal disposto. Vale muito a pena ver; foi mais um filme que me arrancou gargalhadas!

Pontuações:

Hangover - 7/10
Another Earth - 7.5/10
The girl with the Dragon Tatoo - 8/10
Star Wars: Episode I - The Phantom Menace - 8.8/10
Horrible Bosses - 7/10
***

Sem comentários:

Enviar um comentário