terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Lanche na Padaria Portuguesa

Hoje encontrei-me com uma amiga e sugeri-lhe irmos experimentar lanchar à "Padaria Portuguesa". Já tinha visto este espaço no Chiado e rapidamente me apercebi que existem várias Padarias espalhadas por Lisboa. Fomos à da Expo e posso dizer que gostei bastante!

O espaço é agradável e acolhedor, com um cheirinho maravilhoso de pão e bolinhos acabados de fazer. Fui para uma das sugestões expostas, o "Lanche", que consistia num menu com um chá à escolha, uma torrada e um bolo "médio" (pastelaria tradicional, como por exemplo pasteis de nata, queques, mil folhas, etc). Este menu tem o preço simpático de 2,5 euros, o que achei bastante apelativo e atencioso nos tempos de crise em que vivemos.

Fomos rápidamente atendidas, e o rapaz que nos atendeu depressa se prontificou em levar-nos a torrada quentinha à mesa, assim que estivesse pronta. Demorou algum tempo a ser servida, mas veio e posso dizer que me surpreendeu. Não que haja muito segredo em torradas, mas para o preço que este menu foi, não esperava que viesse uma torrada tão grande e num pão de tão boa qualidade como aquele. Infelizmente não tirei fotos mas numa próxima vez irei fazê-lo!
O bolo que escolhi foi um pastel de nata, que estava óptimo. O chá que escolhi era de menta, e só achei que poderia ter sido servido num copo/caneca um bocadinho maior, mas serviu perfeitamente.

Gostei da decoração e do sistema de senhas (quando chegámos tirámos uma senha e esperámos para ser atendidas; no nosso caso até foi bastante rápido); acho que assim é mais organizado, e logo que a pessoa se despacha no atendimento, pega no seu tabuleiro e leva para uma mesa à escolha.

Fiquei deliciada a olhar para o maravilhoso aspecto dos bolos fatiados, que o rapaz que me atendeu garantiu serem de fabrico próprio. Para uma próxima acho que não me escapam...
Os preços no geral são muito acessíveis, o que leva a que as Padarias estejam quase sempre cheias. Gostei muito, e de certeza que irei voltar! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário