domingo, 7 de novembro de 2010

Back

Voltei =)

Desde 3f passada que tenho tido uma semana non-stop...começando pelos três concertos de Anathema assistidos, até aos passeios pelas ruas Madrilenas...

Sim, fui ver Anathema em Lisboa, no Porto e em Madrid. E queria mais. Eles merecem, e eu ia adorar. Por tudo o que a música deles me faz sentir, por tudo o que eles são.

Cada concerto foi único, embora parecido em termos de setlist. O público em Lisboa foi o mais 'calminho' de todos, o do Porto foi o mais emotivo e dedicado, e o de Madrid foi um meio termo entre estes dois, mas sendo na generalidade o pior, visto que os espanhóis falam muito e cantam pouco. Mas isto tudo em termos de público. Em termos de banda, foram três dias espectaculares. Em Lisboa a interação foi bastante boa, mas a banda tinha um palco enorme, o público tinha lugares sentados e faltou algum calor entre público/banda; no Porto, foi a apoteose total: a banda deixou-nos cantar algumas músicas, estivemos muito perto uns dos outros e completamente em comunhão com a banda...já em Madrid,o Vincent estava completamente doido ao início, mas foi-se esmorecendo um bocado devido a alguns ligeiros problemas com a voz, tendo até o Danny de o ajudar vocalmente em algumas músicas, visto a voz do Vincent falhar. Nada que fosse muito grave, mas foi o suficiente para o deixar algo em baixo.

Anathema @ Teatro Tivoli, Lisboa

Anathema @ Hard Club, Porto

Anathema @ Penélope, Madrid

A banda de abertura ao longo destas três noites foi a banda portuguesa Slamo, que conta na bateria com o Daniel Cardoso, também baterista dos Leafblade. Em Madrid tivemos um bonus espectacular, o talentoso Peter Carlsen, que tocou por aproximadamente 20m, antes dos Slamo.

Peter Carlsen

Slamo

Em Lisboa, antes do concerto, vi o Jamie e o Vinnie a ajudarem a vender merchandising, o que foi algo de muito engraçado =) Ainda dei uma palavrinha com o Vinny e com o Danny, e os três irmãos autografaram-me o último album...
No Porto, consegui uma palheta do Danny, e voltei a dar uma palavrinha com ele. Os autógrafos por sua vez repetiram-se no final do concerto em Madrid, e fiquei com mais três álbuns autografados pelos três irmãos. Deu para ver, mais uma vez, como eles são pessoas extremamente simples e muito simpáticas...além de pacientes! A quantidade que espanhóis que vi a pedir autógrafos...não sei se teria a paciência deles...

A noite do concerto em Madrid tornou-se algo especial, pelo facto de termos conseguido falar um bocadinho mais do que seria suposto, com o Danny. Foi espectacular...

Fiquei com imensa pena de não continuar a segui-los pela tour espanhola, mas era uma realidade bastante complicada. Os dias seguintes por Madrid foram maravilhosos, sempre a passear e a conhecer a cidade, com a melhor companhia do mundo...

Mas agora voltei à realidade, e o mundo cruel espera-me. x)

Assim que tiver tempo coloco aqui algumas fotos do meu passeio por Madrid =)

Sem comentários:

Enviar um comentário