quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Uma boa surpresa :)



A primeira vez estranha-se, mas depois entranha-se.

Aconteceu-me exactamente isto com a audição do novo album dos Riverside. Já tinha falado aqui do single de lançamento, mas agora que o album saiu, posso dizer-vos o que acho.

Está diferente. Sim, está. Mas é bom. Bastante bom! A mudança na sonoridade tras-me um feeling de várias bandas que adoro (Dream Theater, Pink Floyd, Porcupine Tree, the Gathering, etc...), e gosto muito!

Continuamos a ter os elementos sonoros a que os riverside nos habituaram, mas temos mais diversidade, mais efeitos de guitarra, muiiita influência de Pink Floyd (e que bom que isso é) e outras coisinhas boas.
O que temos de menos bom: A bateria. Acho que neste album foi pouco trabalhada, e é pouco evidente nas melodias.

Gosto praticamente MUITO de todas as músicas, com excepção da primeira, que sinceramente, nem percebo como a meteram a abrir o album...mas pronto, é também mais pela primeira metade da música (que é repetitiva até dizer chega) porque depois evolui para algo melhor.

Destaco a The Depth Of Self-Delusion como a minha preferida :)

Agora é pena estes meninos não passarem por cá na nova tour que se avizinha...pode ser que tenhamos sorte na segunda metade do ano!

Track list do album:

1. New Generation Slave (4:17)
2. The Depth of Self-Delusion (7:39)
3. Celebrity Touch (6:48)
4. We Got Used To Us (4:12)
5. Feel Like Falling (5:17)
6. Deprived [Irretrievably Lost Imagination] (8:26)
7. Escalator Shrine (12:41)
8. Coda (1:39)

E agora fiquem com esta coisinha linda:

Sem comentários:

Enviar um comentário