sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

...chuvinha...

...Estou a ouvi-la, a cair lá fora.
Hoje está-me a saber especialmente bem...talvez por estar cansada e no conforto do meu lar...mas...dá que pensar...

Reclamamos de tanta chuva, nestes últimos dias...porém, o que o ser Humano mais sabe fazer é reclamar...qualquer que seja o tema. É uma tendência natural, reclamar das coisas que estão mal, que não nos agradam; mas...será que tentamos fazer algo para mudar o que está errado? Será que o errado aos nossos olhos não estará certo para os olhos de outros?

São perguntas impertinentes, que não têm uma resposta correcta...porque o que é certo e errado, depende da perspectiva de cada um.

E quem reclama que está farto de apanhar com chuva nestes últimos dias (quer seja para ir para o trabalho, escola, etc) que reflicta um pouco...e veja que não tem muito que reclamar. Pois o que eu vi a semana passada - pessoas sem abrigo, a dormirem debaixo de toldos de lojas, sujeitas ao frio, à chuva (essa sim, incomodativa!), e a tudo o mais, em plena Lisboa, contrastando o "luxo" ao redor (Lojas de marcas internacionais, teatros, etc), é das coisas mais tristes a que se pode assistir. E as pessoas passam, ao lado, e fingem que não vêm.

É triste.

Que tal tentarmos mudar?

1 comentário:

  1. Os meus pais não reclamam.. Estão sempre a dizer que devia chover sempre nestes meses, porque faz bem.

    Estamos é mal habituados.. Temos tido anos que chia, nem pingo. Agora tem de se contrabalançar..

    ResponderEliminar