segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Oasis - o concerto

Foi ontem.

Um concerto ao qual eu não ia com tanto entusiasmo como se fosse de outras bandas; mas que tinha, principalmente, muita curiosidade e vontade de ouvir algumas músicas que, mesmo assim, tocam cá dentro.

Encontrei um pavilhão atlântico com todo o seu espaço disponível, ao que julguei que a corrida aos bilhetes tinha sido em grande. Que muitos fãs dos Oasis estariam ali, naquela noite, prontos a dar tudo o que tinham por uma banda que, apesar de tudo, merece ser ouvida e acarinhada.

Eu, não sendo a maior fã dos Oasis, fiquei com a sensação que estava no meio de pessoas que tinham ido ao concerto por ir; Não se pulava, não se cantava, mexia-se no telemóvel com fartura e gravava-se as músicas ou tirava-se fotos (isso sim, importante!...).

Chegou ao ponto de eu estar a saltar e a bater palmas, dar acidentalmente com o meu braço numa rapariga à minha frente, e esta virar-se pra trás e olhar pra mim como quem diz "vê lá se paras com isso". Meus amigos, um concerto é mesmo assim, quem está mal que se mude. Se não queriam levar com os outros, fossem para os lugares sentados! É que isto não foi nem uma nem duas vezes, aconteceu durante o concerto inteiro...

Com pessoas assim à minha volta, o ambiente era assim muito paradinho. Felizmente tinha uma amiga, a Sara, que estava atrás de mim, e lá podia partilhar a minha alegria com ela, os sorrisos, os gritos, as palmas, os pulos...(que não foram tantos como eu gostaria, visto que o ambiente não mo permitia...)

Quem estava nas primeiras filas esteve melhor, pelo que deu pra ver. pessoal sempre a curtir ao máximo e tal...mas eu gostava que esse ambiente se tivesse prolongado pelo pavilhão todo. Enfim.

Falando da música em si...

Banda de abertura engraçada. "Free Peace", o nome deles. Ouve-se a primeira música e gosta-se bastante, ouve-se a segunda e acha-se que há ali muitas semelhanças, ouve-se a terceira...e já soa tudo muito igual.
São uma banda sem dicografia editada, pelo que ainda estão a dar os primeiros passos. Em palco estiveram bem, a voz do vocalista é engraçada e tocam bem os instrumentos. Mas ainda têm muito a evoluir....a começar pela sonoridade das músicas, que deveriam tentar fazer de maneira a que não soe tão igual.

Os Oasis entraram as 21h (ao contrário do que a promotora do concerto tinha avançado - 21:15h) e entraram em grande. A Rocknroll Star a abrir ficou perfeita, aí ainda não tinha dado para ver como o público estava fraquinho cá trás, pois quase toda a gente aderiu a esta música.

O concerto fluíu agradavelmente da parte deles, o Noel esteve fantástico, o Liam até falou um bocado connosco (!), começou por perguntar se haviam ingleses presentes... (ahaha funny), mas foi assim a única "piadinha" que mandou, porque de resto agradeceu-nos bastante ate (em parte devido ao calor que se sentia nas primeiras filas...). O homem até deu duas pandeiretas ao pessoal da frente, gostei de ver. E disse que a noite tinha sido mágica...não sei se eram palavras verdadeiras, mas se sim, ainda bem.

O Momento alto da noite para mim foi sem dúvida a Don't Look Back In Anger. uma ironia, pelo menos para mim, visto que era das músicas que eu menos queria ouvir. Mas resultou tão, tão bem...que bela versão. E o Pavilhão a cantar todo em uníssono o refrão, com as cameras apontadas para nós, também ajudou à magia dessa música. Se nós fomos lovelys, tu também o foste, Noel. Aqueles sorrisinhos quando nos vias a cantar, priceless.

E foi um serão bem passado. O tempo passou bastante rápido, mas os concertos passam sempre rápido quando se gosta =) acho que saí de lá a gostar mais de Oasis...e para a próxima, se houver, podem ter a certeza que vou, e que não me apanham a meio do recinto! Não é Sarinha? =D

Setlist:

Fuckin' In The Bushes (Intro)
Rock'n'Roll Star
Lyla
The Shock Of The Lightning
Cigarettes & Alcohol
The Meaning Of Soul
To Be Where There's Life
Waiting For The Rapture
The Masterplan
Songbird
Slide Away
Morning Glory
Ain't Got Nothin'
The Importance Of Being Idle
I'm Outta Time Pla
Wonderwall
Supersonic

Encore:
Don't Look Back In Anger
Falling Down
Champagne Supernova
I Am The Walrus (Beatles cover)


Don't Look Back In Anger


Espero que voltem :)

5 comentários:

  1. Ainda bem que curtiram =)

    É pena isso do público, já tive em situações semelhantes e é frustrante sim :\ mas se valeu a pena para vcs é o que interessa! bjs**

    ResponderEliminar
  2. Pa, a Don't Look Back In Anger é quaquer coisa de espectacular :D Essa é a minha preferida, a par da Champagne..
    Arrependo-me sempre de não ir aos concertos XD

    ResponderEliminar
  3. ah e tal..."eu não gasto dinheiro pra ver Oasis..." --'

    pronto, não gastaste mesmo, mas agora querias ter ido né =P

    numa próxima, se cá voltarem, vamos todos =)

    (eu fiquei a gostar mais da don't look back in anger agora =D )

    ResponderEliminar
  4. Epa, desculpa la mas a musica perde muita piada sem ser electrica :S Não gosto nada dela assim..

    ResponderEliminar
  5. mas isso és tu que és esquisito.

    Eu achei que ficou maravilhosa =D

    ResponderEliminar