terça-feira, 14 de abril de 2009

Kare Kano

Kareshi Kanojo no Jijō (彼氏彼女の事情 Assuntos de Namorados), Kare Kano - As razões dele, os motivos dela ou simplesmente Kare Kano é uma série mangá e anime. O manga foi criado pela mangaká Masami Tsuda, e o anime foi produzido pelos estúdios GAINAX, sendo realizado por Hideaki Anno, autor do grande anime Neon Genesis Evangelion.

Kare Kano tem 26 episódios, mas sem um final definitivo. Para se saber de facto o final, há que ler o manga.

Yukino Miyazawa é a personagem principal da série. O seu objectivo é ser o centro das atenções em qualquer escola que frequente. Egocêntrica e arrogante, esconde-se atrás de uma máscara de boa aluna, até conhecer Soichiro Arima, por quem desenvolve uma disputa pelo centro das atenções. Com o desenrolar da história, Miyazawa descobre que está apaixonada por ele. Ao início tenta esconder o amor, deixando-o de lado; mas passado algum tempo, declara-se a Arima.
A partir daí é o desenrolar de uma relação que tanto pode ser complicada como avassaladora.

A história foca-se sobretudo no relacionamento deles e das personagens ao seu redor, que por vezes são bastante problemáticas e enigmáticas. É um anime onde se vê valores como a amizade, amor, espirito de ajuda, entre outros. Vale a pena ver, porque as relações que focam são bastante complexas. Não é de todo um anime daqueles que só tem cenas de romance, pelo contrário. Apesar das personagens principais namorarem, é raro vermos um momento mais amoroso entre elas.

Género: Comédia, Romance, Drama, Shojo
Fonte: Wikipedia


1 comentário:

  1. Ainda vou no 19 episódio, mas considero desde já um bom anime, sim senhora.

    Farto-me de rir com a Yukino xD

    ResponderEliminar