domingo, 12 de abril de 2009

Silent Hill Origins (psp)


Comecei a jogar isto à poucos dias, mas devo dizer que é uma experiência bastante agradável.

Silent Hill Origins mostra, tal como o próprio nome indica, acontecimentos anteriores ao primeiro jogo da Saga. Talvez para explicar certas coisas que ficaram em aberto.

Ainda não joguei muito, mas do que pude ver está bastante bom. Os gráficos são porreiros e a música e o ambiente do jogo são excelentes. Não gosto muito do método de combate que adoptaram neste jogo (basicamente temos de estar sempre a carregar no "x" repetidamente), além de que não percebo porquê, mas as armas que apanho desaparecem depois de eu as usar contra alguma enfermeira moribunda o.O (sim, até agora ainda só apanhei enfermeiras. que nostálgico). Mas fora isso...é bom.

Temos também a oportunidade de jogar na cidade em duas vertentes, a sangrenta e a "normal", que remete, penso, ao passado e ao presente, através de espelhos dimensionais. É giro, porque em cada dimensão temos inimigos diferentes, armas diferentes e acessos diferentes, embora os locais sejam os mesmos. Faz lembrar um bocado o filme do Silent Hill, só que em vez de serem sirenes a anunciar "a mudança" na cidade, são espelhos, e nós é que escolhemos quando queremos mudar de dimensão.

De resto ainda não posso dizer muito mais, porque pouco progredi no jogo ainda. Mas só de estar a reviver a série já vale a pena. Jogar isto no escuro, com os phones, é do melhor.

Parece que também há uma versão para a Ps2 (e está baratinha, já a vi a 30€), mas segundo as críticas que li não está tão boa como a versão da psp. Portanto já sabem ;)


6 comentários:

  1. PSP é tão fatela.. É que nem o melhor jogo alguma vez criado fica decente na consola :\

    ResponderEliminar
  2. Qual é o melhor jogo alguma vez criado? este?

    x)

    jogar na psp é lindo! =D

    ResponderEliminar
  3. eu nao sou grande fã de silent hill,mas vou ver se consigo arranjar para a ps2,acredito que seja melhor xD

    ResponderEliminar
  4. Ja zerei no PS2 :D
    É fodão o final
    E deu pra entender muita coisa q eu fiquei brisando depois q zerei o SH do PS1
    Muito bom mesmo

    ResponderEliminar